5 dicas para anunciar a venda do seu veículo de maneira atrativa e eficaz

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Algo bastante comum no mercado automobilístico é o fato de motoristas venderem seus veículos para cumprir outro objetivo ou adquirir o próximo, muitas vezes, já almejado. No entanto, é certo que nem todos são reais vendedores ou conhecedores dos métodos mais assertivos para anunciar uma oferta. Independente do seu perfil, separamos 5 dicas que o ajudarão a potencializar sua publicidade na hora de anunciar.

 

1) Honestidade sempre será a base
Através da transparência em seus anúncios, você conquistará a confiança de seu futuro cliente. O mercado já está calejado de veículos “maquiados”, que aparentam ter tudo, mas por baixo da “massa” e polimento estão danificados e sem condições de uso. Por isso, o fato de você expor nos anúncios o que seu veículo tem de qualidade e o que precisa ser melhorado se torna um grande diferencial, uma vez que clientes buscam sinceridade e assumem o compromisso com quem demonstra ser alguém de boa índole. Isso é a famosa procedência. Apresente seu histórico de manutenções. Isso é um diferencial, nos dias de hoje.

 

2) Publique seus anúncios em sites confiáveis e dê atenção aos interessados
Inúmeras são as plataformas online que oferecem serviços, tanto gratuitos como pagos, para que você possa anunciar. Faça uma busca em sua região, até mesmo conversando com amigos e familiares que já venderam online, sobre quais experiências tiveram e publique somente em sites que realmente possam oferecer alcance qualitativo.
Outro fator importante está relacionado à prestatividade. Assim que receber ligações e mensagens (seja pelo whatsapp ou pelo próprio chat que algumas plataformas online oferecem) responda de maneira atenciosa e rápida.

 

3) Informações importantes precisam estar no topo
Esquecer de citar informações imprescindíveis como ano, modelo, tipo de veículo, quantidade de portas, cor e diferenciais como estado de conservação e itens opcionais que você possui é “um tiro no pé”. Algo muito ruim mesmo, uma vez que o alcance de visualização do seu anúncio se dará ao tanto que ele tem se tornado relevante aos usuários.

 

4) Tire fotos que vendem
Não saia disparando flashs e publicando de modo aleatório. Antes, analise se as imagens realmente apresentam os detalhes. Tire fotos de ambos os lados do veículo e do seu interior. Prefira ambientes claros ou, preferencialmente, fotografar à luz de um dia bonito. Obviamente, lave o veículo de maneira caprichada antes de capturar imagens dele.

 

5) Exponha o valor de modo claro e justo
Não expor o valor que está pedindo pelo veículo atrai muita gente, porém, a grande maioria curiosa, que tomará do seu tempo e não comprará. Quando você expõe tanto informações como valor de modo claro, atrai somente aqueles que realmente têm interesse, isto é, potenciais compradores.
Se ainda não sabe por quanto quer vender, faça uma pesquisa. Acesse fipe.org.br e descubra qual o valor do seu veículo na tabela nacional e compare também com outros similares que estão sendo anunciados. Coloque na balança os últimos investimentos que você fez nele e chegue à sua conclusão.

De nossa parte, desejamos que faça bons negócios e tenha progresso em seus planos. Estaremos sempre ao seu lado, prontos para proteger o atual veículo e os próximos que virão. Torcemos por você.

 

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